Começa hoje em Sentinela a festa campeira mais procurada da região

15/03/2019 - 09h20min Departamento de Turismo, Desporto e Cultura Ascom

Acesso ao parque será de R$ 2,00. Sete apresentações artísticas e a maior premiação na campeira de R$ 17 mil.

O Município de Sentinela do Sul a partir desta sexta-feira (15), até o final do domingo (17), será o local dos grandes encontros para quem curte a cultura gaúcha e o bom do tradicionalismo, quando irá celebrar o 27º Aniversário de Emancipação Política e a 25ª Festa Campeira, no Parque Municipal de Eventos.

Segundo o diretor do Turismo, Desporto e Cultura, Tayson Alves a expectativa é ótima, especialmente, em se tratando das condições favoráveis do tempo, pois promete ser um final de semana de muito sol e temperatura agradável, o que assegura a presença de centenas de pessoas ao longo dos três dias de promoção.

Para isso, muitas mudanças e melhorias foram feitas no parque, como o aumento da área de acampamentos, podendo acolher em média aproximadamente 100 barracas, todos com infraestrutura como rede de água e iluminação, mais segurança.

Mudanças também no espaço da agricultura familiar, coordenado pela Emater local, dispondo os artesãos locais e expositores num espaço mais qualificado e central; mais expositores nas áreas de alimentação, máquinas agrícolas e muito mais, por fim, afora a ampla área reservada para os laçadores da campeira, próximos à cancha de rodeios, uma das maiores e mais bem estruturadas, incluisve com iluminação para eventos à noite.

FIQUE ATENTO!

Umas das grandes atrações, pela primeira vez, no rodeio de Sentinela do Sul, será o cantor, Cristiano Quevedo, na sexta-feira (15), no palco principal, juntamente com outras atrações que lhe antecedem o espetáculo.

Ainda vão animar o público: Lucas Bridi e Bem Pachola, Marcus Vigolo e Quinto Manancial, Nina Cesar, artista local com sua gaita ponto, passando para o sábado (16), na área coberta e livre ao público, com as apresentações de Celso Garcia e Grupo Porteira do Tempo, animando o Baile da Feliz Cidade, e, à noite, no ginásio do Laranjão, Grupo Querência.

Por fim, no domingo (17), a domingueira será de responsabilidade do grupo Sina Fandangueira, encerrando mais uma grande festa tradicionalista no município. Programação em anexo.

O acesso ao público ao parque, acertado pela organização será mediante a contribuição de R$ 2,00, visando favorecer o desenvolvimento do evento e melhoria da infraestrutura para as próximas edições.

Aos participantes das provas campeiras, o acesso, com veículos custará R$ 50,00, sendo que este valor será abatido no momento da sua inscrição na competição.

Provas campeiras com super premiação

Nas atividades campeiras, que ficarão a cargo de Beto Pitano e Roni Van, a premiação vai ser, mais uma vez, uma das maiores dos últimos eventos já realizados no município R$ 17 mil.

Cabe lembrar aos cavalarianos que será cobrada a posse do documento da Guia de Trânsito Animal (GTA), a fim de manter o controle sanitário dos equinos.

Na pista campeira, as provas já têm começo na sexta-feira (15), a partir das 9h da manhã, tendo o ápice com a gineteada, evento muito esperado pelo público, no sábado (16), à noite, e as finais, no domingo, com o laço prenda, equipe e dupla. Programação e contatos em anexo.

Cabe lembrar que, os pais e responsáveis por menores, devem apresentar documentação de identificação, a fim de não incorrer em eventual desaparecimento nas áreas do evento.

Contato e dúvidas: 51-998-791-134 (Diretor de Turismo, Desporto e Cultura - Tayson Alves).

Acompanhe no site: https://sentineladosul.rs.gov.br/, ainda nas redes sociais: https://www.facebook.com/prefeitura.sentineladosul/ .