Compartilhar:

Notícias

Sentinela encerra com chuva e muita festa rodeio de aniversário de 27 anos

17/03/2019 - 20h20min Departamento de Turismo, Desporto e Cultura Ascom

Redação Online/fotos: Bira Costa

Encerrou com uma bailanta a céu aberto, literalmente, os festejos de 27 anos de aniversário de emancipação política do município de Sentinela do Sul, e a 25ª Festa Campeira, no Parque Municipal de Eventos, neste final de semana.

O evento começou na sexta-feira (15), e se estendeu até o final do domingo (17), quando centenas de tradicionalistas de várias regiões do estado se fizeram presentes e teceram elogios por mais esta promoção gaúcha.

O movimento de público, aliás, a cada dia crescia mais e culminou com um domingo com nebulosidade, posterior, à tarde, uma chuva mansa, sem trovoadas, baixando a temperatura, mas, logo, cessando, sem interromper a festança dos visitantes que buscaram espaços para se abrigar dos aguaceiro, depois, tomaram o palco de show´s, ao som do grupo Sina Fandangueira, até o anoitecer.

Paralelo, na pista de rodeios, as competições de tiro de laço foram a atração.

Nos espaços de acampamentos, um pequeno vilarejo de barracas e alguns piquetes se aglomeravam ordeiramente, protagonizando churrascadas e festas à parte.

O serviço de segurança no parque foi privado, que agiu prontamente, em pequenos focos de desentendimento, sem demais registros.

A Brigada Militar (BM), que atuou permanentemente com forte equipe, na noite de sábado (16), registrou dois furtos de veículos, infelizmente; segundo a organização, fora da área do parque.

As vendas, por fim, nos espaços de gastronomia foram positivas, conforme alguns expositores.

Mesmo a proximidade do carnaval, o consumo de alimentos, lanches, bebidas, artesanatos alcançou as expectativas, em face das boas condições relatadas pelos vendedores para trabalhar no evento.

Desta maneira, Sentinela do Sul brinda o público com mais um bem-sucedido evento tradicionalista, marcando esta data no calendário anual como um dos eventos mais esperados dos gaúchos.



Veja Mais Notícias