Secretaria de Assistência Social promove atividades para celebrar o Mês do Idoso

05/10/2018 - 15h49min Secretaria de Assistência Social
Dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa. A data estabelecida pela ONU visa sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de cuidar e proteger a população mais idosa.

Neste dia, diversas iniciativas são realizadas de forma que dê atenção e carinho aqueles que por muitas vezes são esquecidos pela sociedade e pela família. E nós, da Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul, não poderíamos ficar de fora, principalmente com a existência do Grupo da Feliz Idade no munícipio.

O CRAS Tempo de Viver, junto da Orientadora Social Daiane Ávila está preparando um mês recheado de coisas boas para o grupo anteriormente citado, este que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Para abrir o mês do idoso, atendendo ao convite da Orientadora Social, os servidores da Secretaria de Assistência Social receberam a visita de Emilio Petry, na tarde da última terça-feira, 02 de outubro, momento no qual ele contou sua belíssima história de vida, de superação, coragem e determinação diante das adversidades. Diante disso, a equipe do CRAS agradece a seu Emilio “por ter tornado a tarde do Grupo da Feliz Idade um momento incrível de aprendizado e lição de vida”.

E para os participantes do grupo de idosos, há muitas atividades ainda por vir. Durante os encontros semanais, os servidores do SMTCAS prepararam mais novidades, além de levarem o Grupo da Feliz Idade para Camaquã, nos dias 15 e 22, para participarem de mais atividades programadas especialmente para comemorar o dia daqueles que já são mais experientes.