Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal

Poucos são os municípios brasileiros que possuem menos de quinze anos de administração e uma estrutura tão completa e otimizada para o fomento produtivo como em Sentinela do Sul dispõe. Além de estar situada em posicionamento altamente favorável (às margens da BR 116) chamada rodovia do Mercosul, Sentinela do Sul, distante 90 km de Porto Alegre e a 160km do Superporto de Rio Grande, o município dispõe de área industrial com ótimos lotes a disposição de 17 hectares para diversos tipos de empreendimentos. Com o centro da cidade instalado a 4km da BR 116 o comércio de bens e serviços e as micro e pequenas empresas e indústrias tem assegurados o destino econômico a cada uma das práticas desenvolvidas. Na área do agronegócio tem destaque a produção fumageira, de arroz pré-germinado e o biodinâmico, onde a empresa J.B. Volkmann Alimentos, www.volkmann.com.br é uma das pioneiras do país.
 

"O turismo de Sentinela capta e atrai novos negócios ao município, expandindo suas fronteiras e apresentando suas potencialidades"

52,8%foi o crescimento da qualidade da educação entre 2008 e 2012

Destaque também para a empresa Agropar Alimentos, www.rozcato.com.br a qual é uma das mais bem estruturadas empresas no ramo do beneficiamento de arroz, dona da marca Rozcato. A extração mineral nos últimos anos se torna uma das mais valiosas riquezas do município o qual possui grandes áreas adequadas para a extração de argila, areia, saibro e granito. O Fundopem da cidade possui uma margem de negociação superior a 44% de abatimento. Com três leis municipais de fomento a produção industrial, comercial e agropecuária, Sentinela do Sul comemora a conquista de quatro importantes empreendimentos no ano de 2007. O programa município empreendedor é uma ferramenta inovadora de interesse socioeconômico,sendo este a porta de entrada de muitos investidores.


Conteúdo Rodapé