05/07/2023 Secretário Municipal da Educação, Turismo, Desporto e Cultura

1ª RÚSTICA "VEM PRA RUA SENTINELA”

Nesse sábado (1º/07) ocorreu a 1ª Rústica – Vem pra rua Sentinela.

1ª RÚSTICA "VEM PRA RUA SENTINELA”
Nesse sábado (1º/07) ocorreu a 1ª Rústica – Vem pra rua Sentinela., evento realizado pela ULC, União Lourenciana De Ciclistas em parceria com a Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Desporto e Cultura.
Divulgado ao longo da semana nas redes sociais e nas escolas do município teve como principal objetivo estimular a prática de exercícios físicos, em especial a corrida e caminhada, essenciais para a saúde e qualidade de vida. As inscrições eram gratuitas para os Sentinelenses. O evento contou com a participação de 19 competidores com idade entre 7 e 72 anos.
A administração municipal, através da secretaria já prevê a realização de outros eventos esportivos no município.
O evento contou com a presença do Secretário de Educação, Turismo, Desporto e Cultura Daniel Hennemann Vergara de Souza e com o apoio da Brigada Militar.
O secretário salienta a importância do movimento para a saúde, exercícios físicos regulares trazem grandes benefícios, como controle de hipertensão arterial, diabetes, colesterol, densidade mineral óssea além de qualidade de vida emocional.
Exercícios devem sempre serem indicados e orientados por um profissional de Educação Física e podem ser realizados por qualquer pessoa em qualquer idade e condição física.
O evento contou com a presença de uma idosa e um participante com reabilitação pós AVC.

Documento(s)