26/01/2024

AQUISIÇÃO DE ECOGRAFO PARA A SAÚDE MUNICIPAL.

Ecógrafo, proveniente da emenda parlamentar do senador Luis Carlos Heinze, no valor de R$ 87.500,00.

AQUISIÇÃO DE ECOGRAFO PARA A SAÚDE MUNICIPAL.

A aquisição do Ecógrafo, proveniente da emenda parlamentar do senador Luis Carlos Heinze, no valor de R$ 87.500,00, representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde à população. Este equipamento possibilitará a realização de uma ampla gama de exames, desde ecografias específicas como Parede Abdominal Total, Abdominal Superior, Aparelho Urinário, até exames obstétricos como Translucência Nucal e Morfológica Fetal.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, administrada pela secretária Marcia Seixas, reflete uma preocupação genuína com o bem-estar da comunidade. Ao trazer para o município a capacidade de realizar exames caros e abrangentes, como os relacionados a diversas regiões do corpo, o Ecógrafo ficou no Posto de Saúde Central se tornando uma ferramenta essencial. Marcia Seixas destaca: "Foi a minha preocupação em ter esses exames aqui que me fez priorizar a compra do ecógrafo para atender melhor a população. Por se tratar de exames caros e tê-los disponíveis no município, facilita a vida dos munícipes."
Essa iniciativa não apenas fortalece o sistema de saúde local, proporcionando um atendimento mais acessível e abrangente, mas também destaca o comprometimento da gestão em promover o bem-estar da comunidade, investindo em tecnologias que fazem a diferença na detecção precoce e tratamento de diversas condições médicas.