29/01/2024

ATENÇÃO MEI: PRAZO PARA DECLARAÇÃO ANUAL ATÉ 31 DE MARÇO - GARANTA A REGULARIDADE DO SEU CNPJ

O Microempreendedor Individual (MEI) tem até o dia 31 de março para realizar a entrega da declaração anual. Este procedimento é essencial para manter a regularidade do seu MEI e evitar possíveis complicações futuras.

Pontos Cruciais para a Declaração:

- O limite anual para a declaração não pode ultrapassar R$ 81.000,00.
- A declaração pode ser realizada na Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul, facilitando o acesso dos MEIs locais ao processo.

O Que Incluir na Declaração:

A declaração deve abranger todos os valores emitidos nas notas do CNPJ ao longo do ano anterior. Isso engloba não apenas as vendas realizadas, mas também as compras em que o CNPJ foi utilizado, assim como as transações bancárias de pessoa jurídica.

Importância da Regularidade:

Manter a regularidade por meio da declaração anual é fundamental para garantir os benefícios e obrigações do MEI. Além disso, a conformidade com esse prazo contribui para evitar penalidades e assegura uma gestão financeira mais eficiente.

Não deixe para a última hora. A Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul está à disposição para auxiliar os MEIs no processo de declaração. Certifique-se de cumprir este prazo e continuar operando seu MEI de forma tranquila e em conformidade com a legislação vigente.

Em caso de dúvidas ligue: (51) 3679 - 1067, (51) 3678 - 1335 ou (51) 999390597.