28/07/2023 Secretário Municipal da Educação, Turismo, Desporto e Cultura

DIVULGAÇÃO DA 35ª FESTA DO COLONO E DO MOTORISTA

A nova corte juntamente com o Prefeito Paulo Coutinho e Secretário de Educação Daniel H. Vergara de Souza, visitam os Municípios vizinhos.

DIVULGAÇÃO DA 35ª FESTA DO COLONO E DO MOTORISTA
O município de Sentinela do Sul representado pela corte da 35ª Festa do Colono e do Motorista, eleita no dia 24 de junho, durante festa Junina, no Ginásio do Laranjão esteve em visita oficial, nos dias 25 e 26 de Julho.
A Comitiva formada pela rainha e princesas, Prefeito e Secretário de Educação visitou os Munícipios de Camaquã, Cerro Grande do Sul, Mariana Pimentel, Sertão Santana e Tapes, com o objetivo de divulgar e convidá-los a prestigiar a 35ª Festa do Colono e do Motorista que ocorrerá nos dias 29 e 30 de Julho deste ano em frente à Praça Nelson Vieira Martins para os festejos. Composta pelas Soberanas eleitas: Rainha Evelyn Flores Ellingsson; 1ª princesa: Érika dos Santos Machado e a 2ª princesa: Vitória Morais Vurdell, acompanhadas dos representantes do Executivo Municipal.
Na ocasião em conversa com os respectivos Prefeitos, foi salientado os aspectos positivos em relação a promoção do evento, bem como promovendo o potencial turístico e produtivo do município de Sentinela do Sul. O evento que será realizado no centro da cidade contará com comércio e serviços destinados ao público em geral. Também contará com shows artísticos e apresentações locais no sábado e domingo, além de Missa e Procissão aos homenageados.
A comemoração tem como base principal a valorização ao trabalho do Colono e do Motorista, promovendo uma integração entre munícipios, proporcionando à população e os visitantes entretenimento, além de fortalecer o turismo municipal transmitindo que Sentinela do Sul valoriza a parceria entre todos os Municípios.