05/12/2023

ESTÃO ABERTAS AS MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS 2024

A Secretaria Municipal de Educação de Sentinela do Sul vem por meio deste, comunicar à população Sentinelense que as matrículas e rematrículas das escolas municipais já estão em vigência. Segue Abaixo informações:

ESTÃO ABERTAS AS MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS 2024
Segue Abaixo informações:
Prazo final para Matrículas e Rematrículas: 29 Dezembro de 2023.
LOCAL: Secretaria Municipal de Educação – Rua Manoel Hermenegildo Mariano da Silva, nº 13.
EDUCAÇÃO INFANTIL: Matrículas novas e Rematrículas de crianças de 2, 3, 4 e 5 anos.
Observação: Transporte Escolar só será ofertado para crianças com idade de 4 anos completos até a data limite de 31 de Março.
ENSINO FUNDAMENTAL: Matrículas novas e Rematrículas.
HORÁRIO: 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA
1. Certidão de Nascimento e / ou CPF do aluno;
2. Carteira de Vacina (até o 2° Ano);
3. Carteira de Identidade, CPF e / ou Carteira de Habilitação do responsável;
4. Comprovante de endereço (luz, água, bloco ou telefone);
5. Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
Observação: Para rematrícula, os pais devem apenas trazer documentação para atualização de informações, como por exemplo, comprovante de endereço, telefone.
▶️A Secretaria informa também que no ano de 2024, a rede de ensino contará com uma escola em tempo integral, ou seja, aula o dia inteiro. A escola contemplada foi a EMEF Pedro Schmidt, da localidade do Araçá Vencato e as turmas que terão turno integral serão o 1º Ano e o 4º Ano do Ensino Fundamental. O turno integral visa, além das aulas regulares, atividades esportivas, culturais e de lazer, proporcionando aos estudantes um ambiente enriquecido e mais tempo para aprender e se desenvolver.
Os pais ou responsáveis que residem na sede e possuem interesse que seus filhos estudem em turno integral deverão comparecer à Secretaria de Educação ou no dia 06 (quarta-feira) de dezembro de 2023, diretamente na EMEF Pedro Schmidt, para realização das novas matrículas ou a rematrícula de seus filhos. Salientamos que, no ano de 2024, haverá transporte escolar e quatro refeições diárias, além de um aprendizado diferenciado.