02/02/2024

RODA DE CONVERSA SOBRE SAÚDE MENTAL EM ALUSÃO AO JANEIRO BRANCO

RODA DE CONVERSA SOBRE SAÚDE MENTAL EM ALUSÃO AO JANEIRO BRANCO
No dia 31/01 na Unidade Básica de Saúde Anita Estolaski Pacheco, a comunidade se reuniu para uma roda de conversa sobre saúde mental em alusão ao Janeiro Branco. Ministrada pela psicóloga Olivia Munhoz Kramm, a iniciativa trouxe à tona importantes discussões sobre as emoções e sentimentos.
A roda de conversa proporcionou à comunidade um lugar para expressar suas emoções, abordando temas muitas vezes negligenciados. Em um ambiente acolhedor, as pessoas exploraram não apenas aspectos emocionais, mas também a conexão entre sintomas emocionais e físicos.
A psicóloga não apenas ofereceu ajuda sobre a forma de lidar de maneira saudável com as emoções, mas também ressaltou a importância crucial de buscar ajuda ao identificar sinais de que algo pode não estar bem. Esse momento ajudou a comunidade a lidar positivamente com questões de saúde mental.
A Administração e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem a psicóloga Olivia por disponibilizar seu tempo para realizar essa palestra voluntária muito importante para a população.