06/07/2023 Secretário Municipal da Educação, Turismo, Desporto e Cultura

VI ETAPA DO CIRCUITO DE MONTAIN BIKE

🚴🏻🚴🏻‍♀️VI ETAPA DO CIRCUITO DE MONTAIN BIKE🚴🏻‍♂️🚴🏻
No último domingo (02/07) ocorreu a VI etapa do Circuito de Montain Bike, Maratona Sentinela do Sul. Evento realizado pela ULC-União Lourenciana De Ciclistas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Desporto e Cultura.
Divulgado ao longo da semana nas redes sociais e nas escolas do município, teve como principal objetivo estimular a prática de exercícios físicos, uma vez que são essenciais para a saúde e qualidade de vida.
O evento contou com a participação de 97 competidores. O percurso foi realizado nas estradas do interior do município onde os competidores tiveram a oportunidade de conhecer algumas regiões e visualizar as belíssimas paisagens que o municipio proporciona. O percurso foi de 28 km, alguns participantes mais experientes realizaram o circuito duas vezes totalizando um trajeto de 56 km.
O evento teve a sua abertura realizada pelo Prefeito Municipal Paulo Coutinho e em seguida teve a fala do Secretário de Educação, Turismo, Desporto e Cultura Daniel Vergara e também contou com o com o apoio da Brigada Militar.
O secretário salienta a importância do movimento para a saúde, exercícios físicos regulares trazem grandes benefícios, como controle de hipertensão arterial, diabetes, colesterol, densidade mineral óssea além de qualidade de vida emocional.
Exercícios devem sempre serem indicados e orientados por um profissional de Educação Física e podem ser realizados por qualquer pessoa com qualquer idade e condição física sempre obedecendo os princípios do treinamento físico.
A Administração Municipal agradece a participação de todos, e a parceria da ULC, ficamos sempre muito felizes em recebê-los em nossa cidade.